Está em dúvida no vestido de festa ideal para sua ocasião? Acompanhe nossas dicas e fique por dentro de tudo que está rolando no mundo da moda.

Quando recebemos um convite para um evento selecionado a primeira coisa que vem a cabeça é como encontrar o vestido de festa perfeito. Sabendo disso, criamos esse post para facilitar a sua escolha do vestido de festa ideal. Assim, mostramos nesse texto os principais quesitos que devem ser atendidos no momento da escolha desse traje de festa e as inspirações para o modelo ideal.

A escolha do vestido de festa envolve quesitos distintos que devem ser analisados. Como por exemplo, o evento, o modelo, o caimento no corpo, dentre outros aspectos.

Dicas principais para usar vestido de festa

Como foi dito acima, vários quesitos influenciam a escolha do vestido de festa, mas os principais aspectos que precisam ser avaliados são:

  • O evento e o seu local: ar livre, ambientes fechados, entre outros
  • O horário em que acontecerá: manhã, dia ou noite.
  • Tipo de festa: casamento, formatura, aniversário
  • Visual: caimento no corpo

Assim, esses são os principais e os mais importantes quesitos para análise na hora de escolher o modelo final do vestido.

 

Vestido de festa para casamento e formatura

Seguindo a tendência atual e atentando aos quesitos citados acima, o modelo indicado para esses eventos, quando em locais fechados são os vestidos longos. Certamente, há quem opte por vestidos mais curtos, e que também estão em alta nesse verão. Confira algumas inspirações:

 

Vestido de festa longo para casamento e formatura azul

Vestido de festa longo para casamento e formatura azul

vestido de festa curto para casamento e formatura

vestido de festa curto para casamento e formatura

Normalmente, se o evento for diurno, é sempre bom optar por cores claras e com tecido mais leve. Além disso, está em alta as mais variadas estampas, e é sempre hora de inovar, sendo estas escolhas muito bem-vindas. Confira algumas inspirações:

vestido de festa para casamento e formatura diurno

vestido de festa para casamento e formatura diurno

vestido de festa para casamento e formatura diurno estampado

vestido de festa para casamento e formatura diurno estampado

vestido de festa para casamento e formatura diurno estampado e liso

vestido de festa para casamento e formatura diurno estampado e liso

 

Quando se trata de eventos noturnos, uma boa dica são os modelos mais escuros, menos estampados, podendo abusar dos paetês e rendas. Confira algumas inspirações abaixo:

vestido de festa para casamento e formatura noturno preto

vestido de festa para casamento e formatura noturno preto

vestido de festa para casamento e formatura noturno vermelho

vestido de festa para casamento e formatura noturno vermelho

vestido de festa para casamento e formatura noturno azul

vestido de festa para casamento e formatura noturno azul

vestido de festa para casamento e formatura noturno vinho

vestido de festa para casamento e formatura noturno vinho

 

Vestido de festa plus size

Um dos quesitos que precisam ser analisados é o visual. Se você acredita que não pode ter um vestido ideal pelo seu corpo, está muito enganada. Existem variadas opções para mulheres plus size, cada vez mais lindos, com detalhes, estampas e modelos diferentes. Assim, para obter um visual perfeito, você deve se atentar para o visual que a modelagem do vestido proporciona, isso é muito importante! Confira algumas inspirações:

vestido de festa plus size preto

vestido de festa plus size preto

vestido de festa plus size cinza

vestido de festa plus size cinza

vestido de festa plus size rosa e preto

vestido de festa plus size rosa e preto

vestido de festa plus size verde

vestido de festa plus size verde

Vestido de festa para madrinha de casamento

Os vestidos de festa das madrinhas de casamento são sempre destaque, e por isso, devem estar bem-vestidas e de acordo com a ocasião. A principal dica é em relação a cor: é sempre importante não usar tons brancos ou parecidos que possa assemelhar o vestido da madrinha ao vestido da noiva. Além disso, algumas noivas definem a cor e o modelo do vestido de todas as madrinhas. Porém, caso não haja essa definição, você deve escolher o seu modelo ideal para a ocasião.

Os vestidos longos são sempre a melhor escolha, pois é o símbolo da elegância. Nada desconsidera o uso dos curtos, porém não são os mais indicados para o evento. Além disso, dependendo do horário, estampas são sempre bem-vindas, além dos mais variados modelos e cores. Segue algumas inspirações:

vestido de festa madrinha estampado

vestido de festa madrinha estampado

 

Para saber mais sobre vestido para madrinhas, este post que escrevi descreve quais as necessidades e as melhores combinações: https://coisasdaaninha.com.br/vestido-de-madrinha-como-escolher-o-vestido-ideal/

 

Por fim, vale ressaltar algumas dicas essenciais:

Vestido de festa: Cor

Em horários noturnos use e abuse dos tons escuros, enquanto em horários diurnos, utilize tons leves e neutros.

Vestido de festa: Detalhes

Em locais abertos e durante o dia, é sempre bom dosar os detalhes e ser econômico nos paetês e rendas. Porém, para usar durante à noite, os detalhes são sempre importantes e muito bem-vindos. Dosar os detalhes da sua produção é essencial para que o vestido de festa seja perfeito.

Vestido de festa: Comprimento

Como foi dito acima, o curto e o longo podem ser usados em praticamente todas as ocasiões, desde que se atente aos detalhes. Vestidos curtos são mais descontraídos, e uma ótima opção para eventos durante o dia. Se usados pela noite, os detalhes será o diferencial, como rendas, brilhos e acessórios.

 

Qual a melhor forma de adquirir um vestido de festa?

Por fim, percebemos que o vestido de festa é elegante e não são usados frequentemente, apenas em determinadas ocasiões. Seno assim, você deve ficar na dúvida sobre como adquirir o seu vestido.

Comprar um vestido de festa?

A vantagem de adquirir um vestido através da compra é poder prová-lo antes de decidir. Assim, você pode saber qual calçado combina, qual acessório, entre outros detalhes. Apesar de evitar qualquer transtorno ou decepção com o vestido, é a alternativa mais cara. Por isso, pense bem na ocasião e no tipo de vestido que vai usar, para saber se vale a pena um investimento tão alto.

 

Alugar um vestido de festa?

Esta é a opção mais econômica e possui a mesma vantagem que a compra do vestido: poder experimentar. Além disso, se você não vai a ocasiões frequentes para fazer uso de um vestido, essa é uma boa opção.

Encomendar um vestido de festa?

A maioria das mulheres prefere fazer um modelo exclusivo e único, feito sob medida. Por isso, encomendas às costureiras são frequentes. Entretanto, talvez o vestido não saia como foi imaginado, e há possibilidade de frustração.

Assim, avalie todos os quesitos, pesquise e inspire-se nos modelos acima! Escolha seu vestido de festa ideal e arrase durante o evento.