Durante as estações do frio, é sempre bom apostar em peças que possuam durabilidade e sejam versáteis. Assim, o investimento será de grande valia, pois além de proteger contra o frio, poderá ser usado para finalizar suas produções em outras ocasiões. Dentre os principais modelos que se destacam em épocas de frio, se encontra o sobretudo feminino. Em inglês, parte das pessoas chamam esta peça de “trench coat”. Normalmente, estas peças possuem um comprimento maior, como um vestido, e uma faixa na cintura. Em seu modelo clássico, o “trench coat” possui abotoamento duplo. Mas, o sobretudo feminino também pode ter o caimento reto, ou seja, sem cinto integrado ao tecido.

O sobretudo feminino é uma peça muito utilizada durante a estação de inverno. Porém muitas mulheres têm medo de ousar e criar looks estilosos, despojados, sensuais e elegantes com o sobretudo feminino. Essa peça está presente em grande parte dos guarda roupas femininos. Além disso, é possível encontrar o sobretudo feminino em diferentes cores e modelagens, além da opção de bolsos, botões, cintos e outros detalhes.Por isso, logo abaixo tem dicas sobre como usar o sobretudo feminino e como escolher a melhor opção para você.

Sobretudo feminino por cima de outra peça

Certamente, essa é a forma mais utilizada no mundo da moda. A maioria das mulheres utilizam o sobretudo como um casaco, para se aquecer em dias frios. Além disso, também é usado para esconder roupas sensuais até chegar no evento esperado.

O sobretudo feminino pode ser usado por cima de vestidos, criando uma sensualidade. Também pode ser usado com camisa social e calça, para criar uma produção mais formal. De qualquer modo, é uma peça símbolo de elegância, que vale a pena ser usada nas mais variadas ocasiões.

 

Sobretudo feminino como um vestido

Está é uma opção mais ousada e despojada. Além disso, é ainda mais sensual usar o sobretudo feminino como única peça. Para isto, analise o corte e o tecido do sobretudo. Em dias frios, recomendamos o uso de camisetas e shorts por baixo do sobretudo. O sobretudo feminino é uma ótima peça acinturada, pois graça a sua faixa em torno da cintura, ela proporciona a impressão visual de curvas. Confira algumas inspirações:

 

Sobretudo feminino com peças jeans

O jeans é uma peça muito utilizada no mundo da moda. Além de ser uma peça altamente democrática, ela pode ser usada de diferentes formas e com diferentes combinações. Por isso, o complemento com o sobretudo feminino, traz charme e elegância ao look, devido ao fato da peça jeans ser básica e casual. Confira algumas inspirações:

 

Sobretudo feminino com legging

Com toda certeza, o legging é uma peça que oferece muito conforto para as mulheres, e além disso é uma peça chave na combinação de looks em dias frios. Uma boa dica ao escolher legging é a preferência por cores escuras.

Entretanto, você pode usar sobretudo em cor mais escura e utilizar uma legging mais clara. Assim, o importante é que utilize cores que harmonizem entre si. Confira algumas inspirações:

 

Sobretudo feminino de alfaiataria

O sobretudo feminino com corte de alfaiataria pode tornar seu visual muito mais elegante. Além disso, é uma ótima opção para ir ao trabalho ou em uma reunião mais formal. Também é importante ressaltar que, o sobretudo feminino é uma peça símbolo da delicadeza e do charme. Assim quando utilizado com peças mais formais, deixa o look sofisticado e feminino. Confira algumas inspirações:

 

Sobretudo feminino com meia calça

O sobretudo feminino também é muito utilizado com a famosa meia-calça, principalmente em dias mais frios. Geralmente, as mulheres optam por esta opção, quando utilizam o sobretudo como vestido, ou sobre peças mais curtas. As meias que serão usadas podem ser de diferentes texturas e cores.

Dessa forma, uma boa dica é chamar a atenção para a região do quadril. Por isso, recomendamos o sobretudo feminino com cinto, pois a amarração na cintura irá definir suas curvas. Confira algumas inspirações:

Sobretudo feminino com shorts

As modelagens mais leves de sobretudo feminino são uma ótima opção para compor uma produção mais casual e confortável, combinada com shorts e camisetas. Além disso, é uma boa escolha para quem gosta de usar o sobretudo em épocas com menos frio. Assim, é possível utilizar o sobretudo feminino com estilo e sem pesar sua produção.

Caso deseje transformar seu look em uma produção mais despojada, basta combinar o sobretudo feminino com peças destroyed. Além disso, use e abuse das botas de cano alto, tênis e saltos, pois o calçado pode quebrar um pouco da delicadeza do look, trazendo personalidade para a sua produção. Confira algumas inspirações:

 

Sobretudo feminino com saia

Certamente, uma produção combinando uma saia com um sobretudo feminino é símbolo da delicadeza.

Com essa combinação, você terá um look moderno, casual, estiloso e despojado. Uma boa dica é uso de modelos de saia em destroyed, pois irá garantir ainda mais estilo ao seu look. Assim, em dias frios, recomendamos usar as famosas meias calças, para dar um charme final ao seu look. Confira algumas inspirações:

 

Sobretudo feminino com vestido

Quando se procura um look mais formal, esta é uma boa opção. Seja um vestido mais longo ou mais curto, a modelagem certa do sobretudo feminino irá garantir uma produção impecável. Além disso, estampas também são sempre bem-vindas, principalmente em estações mais quentes como o verão. Assim, recomendamos que busque por um sobretudo com o cinto integrado para valorizar sua silhueta e finalizar sua produção. Confira algumas inspirações: