Comprar pela internet hoje em dia está sendo o modo mais prático e procurado pelos clientes, pois é o método mais fácil e rápido. Pela internet encontramos o mesmo produto com uma variação enorme de preços, e o melhor, todos que são comprados pelo site são entregues diretamente em sua residencia. Mas temos que tomar bastante cuidado e prestar bastante atenção, pois comprar pela internet pode ser uma verdadeira armadilha, fazendo com que você gaste mais dinheiro do que o esperado. O que você precisar fazer ? Pesquisar melhores ofertas, e em primeiro lugar definir o que é realmente necessário comprar e não sair adquirindo tudo que vê pela frente!

Quer economizar nas compras feitas pela internet? Então vamos lá, pois vou deixar abaixo dicas para você acertar e poupar nas suas aquisições online.

Antes mesmo de iniciar qualquer compra tanto online, como pessoalmente, você precisa fazer um planejamento do que comprar, pois, além de economizar tempo você evita gastos desnecessários e possíveis arrependimentos. Se, ao navegar pela internet não haver uma finalidade, estamos sujeitos a tentações que são exibidas ao longo de sua busca, por exemplo, é como andar por um shopping cheio de ofertas, logo, isso pode acabar gerando compras por impulso.

Depois do planejamento, é preciso partir para a famosa “pechincha virtual”, que significa que devemos comprar os preços em vários sites que disponibilizar o produto,  já é possível monitorar simultaneamente valores de um mesmo produto em diferente lojas, e ainda existe aplicativos e sites que fazem isso para você, facilitado a compra.

Fique atento, pois tem lojas virtuais que oferecem programas de fidelidade que incluem descontos especiais, acúmulos de pontos em troca de produtos e serviços, consultoria especializada, brindes e entre outras vantagens que só os cadastrados recebem. Isso é bastante comum em e-commerces do ramo da moda que oferece assessoria de estilo, convênio com empresas de beleza, revistas com dicas periódicas e vale-presentes.

Quando entramos em um devido site, eles acabam pedindo nosso e-mail, muitas pessoas não gostam de receber e-mail marketing, mas essa é sem duvida uma boa ferramenta para economizar nas compras, para você evitar chateações, evite ficar colocando seu e-mail em todas as newsletters de empresas, assine somente aquela que você tem um real interesse.

Quando a estação/coleção muda os preços sempre caem? Sim! Isso acontece também no mundo virtual, onde você encontra produtos de excelentes coleções anteriores com até 70% de desconto. Nesse caso, é preciso ter paciência para garimpar as melhores ofertas. Infelizmente quem opta pelo outlets terá um lado negativo, mesmo existindo uma boa variação de produtos, dificilmente há disponibilidade de tamanhos. Todos nós sabemos que a pior coisa é encontrar um produto dos sonhos e depois descobrir que não servirá, péssima experiência! Sendo assim, navegue pronto para economizar, e para se decepcionar. E é claro, não compre um produto com um número a mais ou a menos somente por estar barato, pois será mais constrangedor ainda quando recebe-lo em casa.

Quem não ama uma loja que ofereça fretes gratuito? Pois o tamanho da embalagem, volume do produto e a transportadora escolhida podem encarecer bastante o preço final. No caso de móveis e artigos de decoração, na maioria das vezes o frete é bastante alto. A ótima notícia é que a maioria das empresas já oferecem fretes grátis ou até mesmo valores reduzidos para o transporte da encomenda. Existe também a opção do frete grátis acima de um determinado valor, se for nesse caso precismos prestar bastante atenção, pois devemos olhar se vale a pena comprar assim mesmo ou desistir da aquisição.

Os pagamentos à vista hoje em dia, são bastante atraentes, pois tem empresas que oferecem até 20% de desconto por pagamentos efetuados via boletos bancários. A maioria dos vendedores hoje em dia, oferecem boas condições de parcelamento via Pay Pal e Pag Seguro, no entanto é comum que acrescente juros no final da compra parcelada, mas também existe aquelas lojas que dão a opção do parcelamento em até 3x sem juros, ficando à critério do comprador.

Atualmente, a maioria das lojas e blogs estão disponibilizando cupons de descontos, a cada dia que passa novos portais de compra coletiva são abertos e os código promocionais têm feito toda a diferença na hora de fechar o pedido, precisamos somente prestar bastante atenção nas questões burocráticas dos cupons, como por exemplo, a validade do voucher e idoneidade da empresa ofertante.

Como mostrei acima, tem várias dicas para ajudar na sua compra pela internet e ainda economizar aquele dinheiro, Espero ter ajudo! Até breve!