A Espanha é um dos países mais incríveis da Europa, e, por isso, o mais procurado pelos turistas do mundo inteiro, Com uma cultura rica, cidades maravilhosas, monumentos histórico, pontos turísticos e tantas paisagens encantadoras que fica difícil escolher qual visitar. O post de hoje tem intuito, apresentar para vocês quais são as 2 principais cidades que não pode ficar fora de qualquer viagem, entre elas são: Barcelona e Madri. A seguir vou mostrar para vocês o motivo pelo qual essas cidades precisam ser visitadas e conhecidas, vocês vão se encantar, assim como eu me encantei! Vamos lá!

Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais bonitas e populares do mundo, localizada à 624 km da capital. Mas o que atrai tantos turistas para essa cidade? Basicamente tudo! Ela é a maior cidade do país, e é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo. A cidade é ainda incrivelmente histórica, tendo em seu acervo obras arquitetônicas emblemáticas, mas não pense que Barcelona é somente o “antigo” e “histórico”, com o sucesso ela simplesmente conseguiu misturar o “antigo” com o “novo”, possuindo torres, edifícios e museus modernos. Quem visita Barcelona se desfruta de uma ampla agenda cultural (exposições, apresentações, danças ao ar livre, espetáculos de música e teatro), maravilhosos restaurantes com comidas típicas, sem mencionar que a vida noturna da cidade é bastante movimentada. Deixarei abaixo, uma sugestão de roteiro de viagem em Barcelona de 2 dias para quem está visitando a cidade pela 1° vez!

Barcelona

Barcelona: Roteiro

No 1° dia a dica é que você chegue na cidade e já pegue o Barcelona Bus Turistic (ônibus turístico de 2 andares que te leva para uma boa parte das atrações), em rumo a Sagrada Família para conhecer essa a obra arquitetônica de Gaudí, uma das mais importantes da história da arquitetura, bem próximo está o Reciente Modernista de Sant Pau do arquiteto modernista Lluís Domènech I Montaner. Em seguida vá até o Park Güell, lá você verá outra fantástica obra de Gaudí que se mistura com a natureza do parque. Aconselho que na hora do almoço, você almoce pelo bairro Gràcia, onde oferece vários restaurantes e lojas de design. Pela tarde, por volta das 16:00 você pode fazer a excursão a pé por Barcelona e Gaudí, será uma caminhada guiada pelo Passeig de Gràcia e o Quadrat d’Or. Pela noite vale a pena jantar pelo bairro Born, para conhecer o lado moderno de Barcelona, para contemplar a Basílica Santa Maria del Mar, e se encantar com o bairro que combina o encanto mediaval com bares e restaurantes mais modernos de Barcelona.

Agora, vamos para o nosso 2° dia, será uma manhã que você pode ser “perder” pelo bairro  Gótico (ou Barri Gòtic) até às 11:00a.m, pois se seu passeio for em sexta-feira ou sábado você pode se deliciar com um Barcelona Walking Tour Gourmet que é um passeio com um roteiro gastronômico pela Ciutat Vella (Cidade Velha), continuando pelo Mercado de la Boqueria, deliciar-se nas famosas casas de chocolate em Carrer Petritxol, além de claro, degustar os produtos típicos de Barcelona. Após o término desse passeio, conheça a Catedral (localizada na Plaça Nova), o conjuto de edifícios  da Plaça Del Rei, os edifícios civis e políticos da Plaça Sant Jaume , e o encanto mediaval ao redor da Plaça Del Pi, todos essas maravilhas arquitetônicas se encontra no Barri Gòtic (Bairro Gótico). Perto da Plaça Del Pi, encontra-se o Portal Del l’Àngel que é o lugar ideal para fazer comprar e recuperar suas forças em um restaurante da região. Pela tarde, recomendo que continue conhecendo a parte Norte de Barcelona,  já que poderá descansar em um dos assentos e apreciar o edifício Monestir de Pedralbes, ou até mesmo o estádio do famoso Futbol Club Barcelona. Para fechar esse 2º dia com chave de ouro, indico que você jante no Port Vell, curtindo a brisa do Mar Mediterrâneo , ou até mesmo fazer uma caminhada pela praia. Para finalizar o seu dia, após o jantar, vale a pena continuar pela região e conhecer a zona repleta de baladas, clubes noturnos e bares.

Madri

Impossível falar em Espanha e não mencionar essa capital maravilhosa chamada Madri, considerada a cidade mais acolhedora do país e maior em território, está localizada exatamente no centro da Espanha. Um grande atrativo local é a residência oficial dos reis da Espanha, o Palácio Real (embora hoje em dia é utilizado somente para cerimônias oficiais e eventos importantes). As comidas tradicionais de Madri também são um atrativo bastante chamativo na cidade. Além de ser uma das cidades mais belas do país, Madri é rica em história e arte, contando com uma triologia de museus que representa a evolução da arte: O Museu do Prado, o Museus Thyssen-Bornemisza e o Museu Rainha Sofia. Madrir é exatamente organizada para receber seus turistas de todo o mundo , abaixo deixarei um roteiro de 2 dias para quem está visitando Madri pela 1° vez! Vamos lá!

Madrid

 

Madrid: Roteiro

No nosso 1° dia em Madri, aconselho que visite o centro antigo da cidade. É um Centro Histórico belíssimo, cheio de construções interessantes de se conhecer. A dica é que esse passeio seja feito a pé, começando pela Puerta Del Sol (uma das principais praças, e que é uma espécie de “marco zero” da cidade). Outro atrativo no centro histórico é a Plaza Mayor, uma das mais famosas de Madri, é possível ir a pé pois fica pertinho da Puerta Del Sol. Continuando o passeio, o Mercado de San Miguel é outro ponto que vale a pena conhecer, pois é o principal centro gastronômico de Madri, perfeito para conhecer comidas típicas da cidade. Mais um atrativo da cidade e que vale a pena ser conhecido é a Plaza De La Villa, pois ela foi um dos principais espaços da Espanha Medieval e abriga três importantes edifícios (Casa de Torre De Los Lujanes, Casa de Cisneros e a Casa de La Villa). Por fim, vale a pena finalizar com um passeio na Catedral De La Almudena, e com uma visita nos jardins do Palácio Real de Madri, conhecido como Campo Del Moro.

Para o 2° dia minha sugestão é que você visite a Calle Gran Via, o Palácio de Cibeles, a Puerta Del Alcalá, o Parque Del Retiro e o Museo Del Prado. Para abrir essa programação, faça uma caminhada pela Gran Via, a avenida mais famosa de Madri que reuni edifícios importantes, além de lojas, restaurantes, cinemas e etc. A primeira parada é no Palácio de Cibeles, que atualmente abriga a sede da Prefeitura da cidade. Chegando ao final da avenida fica a Puerta Del Alcalá (um monumento histórico, construído em 1179, pelo Rei Carlos III). Bem pertinho fica um dos mais famosos parques de Madri, o Parque Del Retiro, para sari do parque saia pela Puerta Felipe IV, pois de lá até o Museo Del Prado são apenas 200 metros. Esse Museu é o mais importante da Espanha. Para quem não se importe em caminhar, esse roteiro pode ser feito toda a pé, ou por meio do ônibus turístico de Madri.

Espero que esse post tenha ajudado e tirado algumas duvidas de vocês. Está com pouco dinheiro para fazer uma viagem dessa? Escrevi um post falando mostrando como economizar em todas as compras através de simples técnicas através da internet.